30 de julho de 2011

Review: Escova de Marula


Olá!

     Queridas, este sábado estou inspirada. 
     Há alguns anos surgiu a escova progressiva, alisava os cabelos conforme ia se fazendo mais e mais, infelizmente fazia muito mal a saúde devido a sua grande quantidade de formol, considerado por pesquisas um produto toxico e cancerígeno a longo prazo. Então como alternativa para esta prática surgira milhões de tipos de escovas diferentes, como as de guanidina, as definitivas, inteligentes, entre outras. Hoje em dia são tantas que nenhuma pessoa consegue numerar facilmente.
     No mar de novidades, encontrei esta escova de nome estranho, a escova de Marula. Esta escova é derivada de uma frutinha com este nome, que nasce em uma árvore das savanas africanas, com o mesmo nome. É feita através de seu óleo.
     A anvisa (agência de vigilância sanitária) está cada vez mais fechando o circulo em relação ao uso de formol, que atualmente é liberado o uso de somente 0,2% na fórmula destes produtos, mas ainda existem profissionais, que nem mereciam serem chamados como tal, que "batizam" o produto, colocando formol a mais, por conta própria. Fique de olho!
     A escova de Marula segue este padrão de exigência, mas ao fazer procure um salão sério, com profissionais competentes e responsáveis. Nunca se esqueçam, as escovas anunciadas como "sem formol" tem formol SIM! Mas somente estes 0,2% liberados.
 
O que achei: Bom, meu cabelo é naturalmente entre o liso e o ondulado, mas o meu grande problema é o volume..ah! como eu odeio este volume, parece uma juba de leão. Por isso vivo correndo atrás de tratamentos e escovas que reduzam este volume incômodo. Andei fazendo a escova marroquina, que deixou meu cabelo extremamente oleoso e nem tão baixo como eu queria, fiquei um bom tempo sem fazer nada, até minha mãe voltar do salão com esta novidade. Na foto acima o meu cabelo está no dia seguinte da primeira lavagem, seco ao natural. Achei super válida esta escova, para cabelos mais enrolados creio que não resolva o problema na primeira aplicação, mas pelo menos deixa o cabelo bem baixinho e brilhoso. Aprovada pelo meu padrão chata de qualidade. rsrs Indico!

Os resultados variam de acordo com as características do cabelo de cada pessoa.

4 comentários:

  1. Nossaaaa dia seguinte da 1º lavagem e seco ao natural???!! AMEIIIIIIIIIIIII!! Será que ela já chegou aqui em Recife? hehe eu querooo!!!

    ResponderExcluir
  2. adoreeeeeeeeeei. eu quero!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em vcs duas ia ficar perfeito.
    Pra que já tem o cabelo mais pra liso vale super a pena.
    Aih amiga, já deve ter por aí. É só dar uma olhada, pq aqui eu ainda não tinha visto, até mamys achar.

    ResponderExcluir
  4. Sim sim eu e Jana vamos procuraaar!!!! Eu fiquei apaixonaaaada!! *_*

    ResponderExcluir

Diz aí