13 de agosto de 2011

Dica de Moda: A hora da Meia-Calça!

 Elas se adequaram ao clima frio e se modernizaram! Nesse inverno vieram com tudo, e já dão a dica: estarão firmes e fortes no próximo inverno!!!
 As meias-calças ganharam mais resistência e fios, mais cores e texturas, se tornando um acessório que além de complementar o look de inverno, nos protege do frio, tornando o seu look um arraso para os dias mais frios, quiçá as noites mais frias também, para você que não abre mão de usar um vestidinho ou uma sainha mesmo no inverno. Tem para todos os gostos e estilos. Existem as de fio 40 e fio 80.


 Indica-se:
  •  Meia-calça fio 40: Cores sóbrias, como: preto, cinza e marrom / para dias e noites não muito frias/ é mais sofisticada.
  • Meia-calça fio 80: Não existe muita restrição, mantenha-se ligada para não usá-las com tecidos muito leves e brilhosos. Essa meia não é tão sofisticada quanto a de fio 40, se enxcaixa bem em um look despojado, mais casual.
 Estilo:
  • Clássico: Procure combinar o tom da meia-calça com o tom mais próximo das roupas a serem usadas. Cores neutras como, preto, bege, cinza, marrom, "são as chaves do clássico".
  • Romântico: Procure usar as meias-calças de estampas florais, corações, lacinhos, bolinhas...Enfim, desenhos delicados.
  • Moderno: Procure usar as meias-calças coloridas, como: rosa, roxo, amarelo, vermelho. As rendadas também são uma boa pedida.

 De acordo com o seu corpo...
  •  Para quem tem as pernas finas: pode-se dar o luxo de ser mais ousada e se jogar nas meias estampadas, coloridas e de forte textura, pois dá  impressão de mais volume.
  • Para quem tem pernas grossas: aposte nas meias lisas e de cores mais escuras, sem desenhos para não correr riscos e acabar, sem querer, aumentando o volume. Essa dica vale também para quem possui quadris largos e é mais cheinha.
  • Mulheres altas: pernas compridas, evitem meia-calça com listras verticais.
  • Mulheres baixas: alonguem a silhueta combinando a meia-calça com roupas e sapatos de tonalidades próximas. Também podem ser usadas meias com listras bem finas, surgindo aí o efeito "alongador".

 Nunca se esqueçam que meia-calça estampada combina 100% com saias, vestidos e shorts lisos. Então, para que não haja perigo de arruinar o seu visual, use sempre uma peça lisa e outra estampada. (Meia-calça lisa + roupa estampada / ou meia-calça estampada + roupa lisa).


  Quanto ao calçado a ser usado com as meias, tradicionalmente é sugerido um belo salto alto (Peep Toe, Botas, Oxford, Scarpin, e para quem gosta de ousar, uma sandal boot), que assim como a meia-calça, valoriza as nossas pernocas! Para quem não gosta de usar saltos altos, as sapatilhas podem ser sim uma boa opção para o seu look, porém bem casual. Mas querendo incrementar o look, os sapatos Oxford sem saltos estão aí para dar aquele charme, modernizando o look.
  Meninas, segue um video para vocês, que eu achei bem legal e vai ajudar a clarear bem as idéias em relação aos looks com meia-calça!!!

 

 Esperam que tenham gostado das dicas e se tiverem mais sugestões sobre meia-calça estamos às ordens!!!
 Beijooos e bom final de semana!

4 comentários:

  1. Amiga, adorei as sugestões.
    Amo meia calça, deixa o look mais composto e elegante.
    Uma pena que esse inverno ta meio xoxo.
    Sou doida por uma de oncinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Serio?? de oncinha?? hahahaha n sei se eu tenho essa coragem apesar de amar oncinha aushauhs...mas depois do post de hj to ate pensando em um look com meia pra usar em conservatoria se estiver friozinho hehehe :P

    ResponderExcluir
  3. Lu, adorei o post! Eu adoro uma meia calça, e é o que me salva nesse inverno, pq eu morro de frio! rs Obrigada pelas dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Luh adorei a matéria,obrigada pelas dicas,beijos pra vcs meninas :*

    ResponderExcluir

Diz aí