6 de agosto de 2011

Dica do sábado: Janela Indiscreta


Olá minhas lindas,
      Voltei aqui com a minha dica de sábado, sempre uma sugestão de algo bom pra assistir nas horas vagas. É sempre bom ver um filminho pra relaxar o estresse do meio da semana e se divertir, né?
      A dica de hoje é um filme que eu particularmente adoro. Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock é um clássico de 1954, quase obrigatório de se ver de tão bom que é. Exageros a parte, é um ótimo filme mesmo, um suspense do mestre do gênero, estrelado por ninguém menos que a diva Grace Kelly. Fora a história intrigante e o envolvimento direto do expectador com a vida dos personagens, o filme ainda é riquissimo em referências da época em que foi rodado, os anos 50. Algo super interessante é reparar a construção do cenário, artificial, mas tão perfeitinho, beira ao engraçado, mas talvez seja isso que dê aquele toque de glamour e magia dos filmes antigos, coisa que Hollywood já perdeu faz tempo.


Sinopse: Jeff (James Stewart) é um repórter incapacitado de exercer sua profissão temporariamente, por causa de uma perna quebrada. Como ele é muito ativo, suas fotos sempre foram de situações perigosas ao extremo, Jeff precisa urgentemente de algo para ocupar o seu tempo livre. Espiando através da janela de seu apartamento a vida dos vizinhos, ele passa a desconfiar que um homem matou sua mulher e escondeu o corpo. Com a ajuda de sua noiva Lisa (Grace Kelly), Jeff vai, a todo custo, tentar provar que está certo em um divertido e voyerístico filme do 'Mestre do Suspense'.
créditos: Cine players


Bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí