31 de agosto de 2011

Maquiagem de verão: Produtos

Olá meninas, 
    estou fazendo este post pra dar continuidade ao anterior, que falava sobre os tipos de maquiagens que vão ser mais usadas neste verão. Pra isso selecionei alguns produtinhos que ajudam a fazer essas makes, não que seja necessário comprar tudo, né? Mas é sempre bom saber em que investir. 

Base: Fundamentais pra construção de uma make bonita, pois uma pele bem feita é essencial. No inverno é super tranquilo usar as bases mais pesadas de maior cobertura, mas no verão onde a pele transpira demais passam a ser um problema. Para isso indicado são as levinhas. Embora a cobertura seja menor, é possível atingir um bom resultado aplicando em camadas. A minha preferida é a Teint Miracle da Lâncome, que tem 40% de água na sua fórmula, e ainda foi a usada pela Kate Midletown em seu casamento. Mas pra quem quer economizar o melhor custo x benefício do mercado é da Avon, o ruim é a falta de opções de cores.


Blush e pó: Aplicar pó no rosto num rosto bronzeado não é legal, mas pra quem gosta o ideal são os bem fininhos e leves. Para dar aquele acabamento legal por cima da pele é bom aplicar um bronzer, o Mineral Skinfinish da MAC além de dar uma acabamento bronzeado ainda serve como iluminador. Nos blushes o que sempre está de volta na moda da estação mais quente são os tons de marrom, já a novidade fica por conta dos tons de laranja e pêssego que vão ser os mais usados para dar aquele arzinho saudável nas bochechas. 

Boca: Já nos batons entram em cena as cores fortes para equilibrar com aquele olho leve. As cor mais usada será o laranja e suas variações, como vermelho vivo, laranja rosado ou pêssego. Para que curte algo mais "usável" também aparecem os rosas, mas com tons vivos e intenso. Para completar as cores, o acabamento que está voltando com tudo são os lábios molhados, pra isso muito gloss colorido ou um incolor coringa.


Olhos: Nos olhos muito colorido, pra quem não quer usar nada na boca. Sombras com boa pigmentção e com cores vibrantes são o ideal, pra completar, use um delineador preto. Usar olhos coloridos fica para as mais ousadas, mas para as não muito acostumadas com este estilo existe a opção dos lápis aplicados em locais estratégicos. Já pra quem optou por aquele batonzão poderoso, o ideal é não usar quase nada nos olhos, e investir em muitas camadas de rímel, pra ficar com aquela olhar de boneca.

Espero que aproveitem as dicas.
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí