26 de agosto de 2011

Maquiagem de verão

     O inverno já está terminando e é bom se começar a pensar o que usar no verão e saber, não somente nas roupas, mas também no quesito maquiagem. A maquiagem é super importante pra compor um look, por isso ela acompanha fielmente as tendências do mundo da moda, ninguém precisa ser nenhuma maquiadora profissional, mas é bom estar atenta as cores e acabamentos que vão circular por aí. Pois que mulher não gosta de ficar bonita e na moda?
     No inverno as bocas se apresentaram como foco da estação, sempre muito bem marcadas com batons que variavam entre vinhos e vermelhos, acompanhado de olhos quase nada, e pele super bem feita, mas sempre com uma aparência natural. 
     No verão agora, essa pele perfeita e com aparência leve continua, porém bem iluminada, as bocas marcadas agora levarão tons de laranja , os olhos bem leves e suaves e os blushes corais ou bronzeados.

Boca tudo x olho nada
     Pra quem ainda não tem aquela coragem necessária pra ousar no bocão, as cores podem ser usadas nos olhos, em sombras ou delineadores super coloridos, como em tons de verde, laranja, amarelo ou rosa. Pra equilibrar, boca nada, ou seja, aquele batonzinho básico e discreto, nude, cor de boca ou no maximo um rosado de saúde.

Olhos tudo x Boca nada

     Por fim tem a famosa "Make de bonita", como é conhecida por aí. Aquela super elaborada mas ao mesmo tempo que parece que você saiu da cama já linda daquele jeito. Tudo o mais natural possível, e pele bem feita, é claro.

Make natural
     Claro que não para por aí, existem ainda muitas combinações e outros tons, como os rosados e amarronzados que sempre se destacam em uma maquiagem de verão, o importante é que ela seja com aparência fresca e principalmente leve, pois calor e suor não combinam com excesso de produtos no rosto e muito menos com feições pesadas.
Ah! Nunca esqueçam do protetor solar, é fundamental, evita manchinhas e o envelhecimento precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí