20 de agosto de 2011

Unhas forte e saudáveis.

Olá meninas,
     Hoje trago uma dica super importante para aquelas meninas que querem ter as unhas fortes, saudáveis e consequentemente bonitas, mas não conseguem, pois elas insistem em quebrar, descamar ou não crescem. 
     As unhas, assim como os cabelos e pele, são o reflexo da nossa saúde, ou seja, o reflexo da alimentação e do estilo de vida de cada um. O formato, cor e textura das unhas podem indicar vários problemas de saúde, como doenças no coração ou nos rins. Mas o foco deste post são específicamente aquelas unhas fracas, finas, quebradiças, ressecadas e que descamam com facilidade. 
     Bases e fortificantes não resolvem o problema, somente ajudam a tapear os sintomas. Quando o problema vem de dentro pra fora só é resolvido do mesmo jeito, com a troca da alimentação, ingerindo adequadamente os alimentos com as propriedades necessárias. Esta característica normalmente configura a deficiência das vitaminas A, B, E ou dos minerais cálcio, zinco, magnésio ou ferro.

Então se liguem em alguns alimentos com estas vitaminas.



     A alimentação adequada é um excelente começo rumo às unhas saudáveis, mas não esqueçam que não para por aí. Cuidados adequados são necessários, como a escolha da base certa, hidratação das mãos e de preferência evitar tirar as cutículas (mas esse é um assunto pra outro post). Se seu problema parecer grave ou não resolver com todos estes passos, procure um dermatologista, médico indicado para o tratamento de doenças de unhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí