1 de outubro de 2011

Cinedica: The Runaways

    Nesse clima de Rock in Rio quase sem rock, minha dica do fim de semana é Rock em dose dupla. Indico o filme, e sobretudo a banda.
    Não ouso dizer que é uma das melhores bandas que já ouvi, mas vale a pena conhecer o som, principalmente por ter sido a primeira banda só de garotas em um tempo onde o próprio Rock ainda não estava preparado pra isso. Mostra o ínicio da carreira da maravilhosa e talentosissima Joan Jett. 
    Já o filme é aquela coisa de toda Cinebiografia, com a narrativa extremamente certinha e previsível, cheia de clichês, inclusive o sempre presente clipe com manchetes de jornais demonstrando a fama de determinado artista. Avisado que não é nenhuma obra de arte, vale pela diversão, e ainda mais para conhecer a história da carreira das meninas. O mais interessante é a fidelidade a verdade, claro que sempre há a mistura com a ficção, mas isso é sutil neste roteiro. E é claro, a delícia de escutar as músicas mais famosas, e conferir a performace incrivelmente fiel da Dakota Fanning como Cherie Currie cantando Cherry Bomb no Japão.



Sinopse: Los Angeles, 1975: Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherie Currie (Dakota Fanning) são duas adolescentes com sangue punk em suas veias que se tornam o coração e a alma da banda The Runaways. Mas o que a ingenuidade delas não permitia acreditar é que a banda entraria para o hall dos astros do rock, se tornando a lendária banda que abriu as portas para as futuras gerações de meninas roqueiras. A diretora Floria Sigismondi conta a história do extraordinário grupo, que surgiu da rebeldia do sul da Califórnia, sob a influência do nada ortodoxo empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele, o grupo evoluiu rapidamente, vivendo de forma ultrajante, como uma família de desajustados. Mesmo com talento ainda cru, a banda ganhou notoriedade chamando atenção pelas suas maiores qualidades: o puro rock'n'roll do coração de Joan e o visual de Cherie, que mistura a sensualidade de David Bowie e Brigitte Bardot.
 créditos: Cinepop

  
Pra animar dá uma olhada no vídeo da apresentação original das meninas 
do The Runaways no Japão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí