26 de outubro de 2011

Moda: Corset Belts

Olá meninas,
     O assunto de hoje é sobre cintos, acessório que faz toda diferença, que tem o poder de transformar a cara de qualquer produção.
     Os Corsets (ou corselets, tanto faz) originalmente surgiu como parte da vestimenta feminina do séc XVI, trancendeu séculos como parte dos mais luxuosos vestidos. Muitos anos depois caiu no gosto das garotas de estilo gótico, que se inspiram claramente nos séculos passados para compor seu visual. Mas não se restringe só a esta tribo, nos tempos atuais a peça foi reformulada e ganhou as ruas, volta e meia eles voltam a moda com características diferentes.
     Os Corset Belts, como são chamados os cintos inspirados nesta peça tão antiga, tem um visual que se assemelha ao dos Corsets feitos sem a parte do busto. Seu uso é preferencialmente bem justo na cintura, todos são estruturados, uns mais grossos que se parecem mais com o corset comum, ou os mais finos que já passaram por várias adaptações. São muitas vezes fechados na frente com zípers ou fivelas, mas variam de acordo com a criação, podento ter formatos e acabamentos diferenciados.

      De várias cores, modelos e fechos, sempre favorecendo e destacando a cintura feminina, conferindo um ar de sensualidade e ao mesmo tempo elegância as mulheres que os usam, assim como seus antepassados, os Corselets comuns.



      Fica ótimo quando usado com vestidos ou com a combinação saia e blusa. Ideal para acinturar peças mais fluidas. Para usar com calça procure combinar blusas mais largas, compridas e com o tecido mais leve.


Detalhe, eu tinha um antigo e nem sabia que tinha uma "categoria" que ele se encaixava, me deu uma voltade enorme de fazer um look usando ele e um vestidinho assimétrico (que é o assunto do meu próximo post de moda).

E aí meninas, se inspiraram? Eu fiquei doida pra tirar o meu do armário. 

Um comentário:

  1. bem,eu gostaria de usar um corselet com uma blusa 3 quartos e uma saia secretaria por isso eu gostaria de algumas imagens se vc puder me dar algumas sugestoes..carol

    ResponderExcluir

Diz aí