5 de novembro de 2011

Moda: Wedges

Olá meninas, 
     Os saltos meia pata que dominaram a moda de calçados durante muito tempo, está abrindo espaço para um novo tipo de salto, as wedges, conhecidas aqui no Brasil como a já conhecida "Anabela". Esse tipo de salto é inteiriço, ou seja, pega o comprimento do sapato inteiro, podendo ter uma plataforma na frente, ou não. 
      Na verdade me incomoda comparar a Anabela com as Wedges, pois Anabela me lembra uma coisa mais simples até cafona, minha avó usava esse tipo de salto. Já as wedges, sendo basicamente a mesma coisa, se configura como um salto mais moderno, mais fino na parte de trás e bem mais alto. Mas acho que isso é um pouco de viagem ou até frescura da minha parte, no mercado os dois são considerados a mesma coisa. 


Os modelos variam, de extremamente retos, tanto nos lados como atrás, até os mais curvados com um aspecto futurista e assimétrico. O material que vem sendo muito usado nesta estação para a confecção desses sapatos é em sua maiora camurça ou flocado, obtendo o mesmo efeito.


     Vieram para ficar, cai bem com a maioria dos estilos, tanto mais despojado como mais arrumado. Aparece nas sandálias, Scarpins e Ankle boots (no cado do verão open/ summer boots). 


Lá fora elas estão bombando, já aqui no Brasil tenho uma queixa a fazer, as opções de modelos são poucas, e a maioria dos que tem são antiquados, mesmo nas marcas mais famosas as opções não são satisfatórias. Por isso pergunto, esta moda realmente vai pegar? 

Eu estou doida por um par de Wedges, e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí