12 de dezembro de 2011

Cabelos: Ombré Hair

Olá meninas, 
estou sem tempo de fotografar produtinhos, e já postei muita coisa sobre moda ou tendências, então chegou a hora de falar um pouco de uma coisa que as vezes fica esquecida no meu "baú" de idéias, os cabelos. 
Particularmente eu tenho medo de ousar um pouco quando o assunto é cabelo, já fiz muita besteira e fiquei conservadora em relação ao assunto. Uso sempre liso, comprido e na cor natural, castanho escuro. 
Ano Passado enjoei completamente de me olhar no espelho com a mesma cara, e como eu sempre quis fazer mechas californianas resolvi arriscar em colorir os fios. Chegando no salão me deparei com esta técnica, que vai um pouco além das californianas, mas como ela, não precisa de retoques frequentes na raiz. 


A técnica:

     Na Raiz e na base do cabelo a cor permanece a natural, do meio para as pontas vem sendo puxadas mechas em degradeé. Essas mechas são tonalizadas de acordo com a vontade da cliente, podendo ser bem claras ou poucos tons abaixo da cor originas, com a intenção somente de iluminar o rosto.
     Um ombré Hair bem feito não se sabe onde se começa a ser descolorido, é a suavidade que diferencia esta técnica das mechas californianas, que são bem marcadas.
     Apesar de sutil, existe a descoloração dos fios, por isso a técnica resseca bastante as pontas, exigindo de quem faz constante tratamento e cuidados especiais, como qualquer tingimento.


Duas fotinhos minhas pra exemplificar como fica em alguém comum. Eu super curti o resultando, tanto que só faço isso agora. Como eu não sei absolutamente nada sobre moda e tendências capilares não sei se é a ultima moda. Mas tenho certeza que é a cara do verão, dá uma leveza à aparência, e principalmente muda o visual sem te tornar escravo do salão.

Pra quem gostou eu fiz no Salão Werner Coiffeur, aqui no Rio de Janeiro. Custou R$ 250,00 sem tonalizar, já com tonalizante acrescenta mais R$ 150,00 em cima do valor do serviço em si. Tá certo que o preço não é dos mais amigos, mas para quem quer muito fazer vale a pena, pois é necessário um bom profissional para atingir um resultado legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí