2 de dezembro de 2011

Estilo: Dita von Teese

Olá queridas,
     faz um tempo que eu queria começar com essa sessão, falando do estilo de algumas celebridades, pois queira admitir ou não elas influenciam a moda e a nossas escolhas, principalmente quando nos identificamos com tal pessoa da mídia.
    Pra começar escolhi uma das minhas Divas (eu queria ser igual a ela), a pin-up moderna Dita Von Teese. Dita é considerada uma artista burlesca, devido aos show que faz neste estilo, mas também é atriz e modelo. Foi casada anos com o cantor Marilyn Manson, mas atingiu a fama por si só, principalmente pelo diferencial e qualidade de seu trabalho. 


     O Burlesco é um estilo de apresentação de cabaré dos anos 40 e 50, com isso Dita entra bastante em sua personagem, levando o retrô realmente a sério, incorporando no seu dia-a-dia e principalmente no seu estilo de vida.

 Mesmo durante o dia ainda segura bem o estilo retrô, investe muito em vestidos e saias marcando bem a cintura, com o comprimento sempre no joelho ou um pouco acima. Nos pés flats ou saltos mais baixos e confortáveis, mas nunca perdendo a elegânica. Sua maquiagem mesmo para o dia pouco varia, é sua marca registrada.


 Nos eventos menos formais abusa de vestidos que marquem bastante as suas curvas, quase sempre tubinhos. As cores ficam restritas a uma cartela de cores sóbrias, algo mais colorido somente quando em vermelho, ou em suas variantes. Quando usa calças opta sempre por alfaiataria, e por uma modelagem na linha dos anos 50. Aqui já surgem seus super saltos, que a deixam mais elegante ainda.


 Nos eventos de gala ou tapetes vermelhos que surgem os modelos mais ousados. Mantendo os tons sóbrios ou vermelho, escolhe sempre modelos glamourosos, com modelagens diferenciadas, mas que ainda sim destacam sua finíssima cintura. Neste tipo de eventos surgem variações do seu cabelo, mas sempre bem penteado, sem um fio fora do lugar, e para acompanhar muitas vezes chapéus exóticos.

 Para quem curte ela tanto quanto eu, indico uma matéria que eu li há algum tempo na revista estilo, que mostra o estilo de vida retrô muito além das roupas. Consegui achar em um blog chamado "Mundo Fashiom Ponto com", vale a pena clicar aqui .

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí