26 de dezembro de 2011

Make up de Ano novo: técnica do Glitter + Gloss

Olá meninas, 
     Para o Reveillon eu venho super adiantada postar a sugestão de maquiagem. E melhor que a sugestão em si, vou ensinar a aplicar glitter nos olhos com gloss transparente, que é super fácil e evita fazer sujeirada e ficar com o rosto todo brilhando. 


     Tudo o que você precisa é de um gloss tranparente de qualidade, pois ele precisa ser bem consistente e não escorrer, e um Glitter específico para olhos da cor da sua preferência, o meu escolhido foi esse da Nyx furta cor com fundo prateado, que combina bastante com a data em questão. 


Como fazer:
  • Aplicar fixador de sombra.
  • Em toda a pálpebra passar sombra branca opaca, inclusive debaixo da sobrancelha.
  • No côncavo aplicar sombra prata mais escura e dar uma leve esfumada.
  • No canto interno dos olhos e na pálpebra inferior aplicar sombra prata clarinha.
  • Passar o delineador bem fininho na parte de cima.
  • Na linha d'água usar lápis preto, mas pare sempre um pouco antes do canto interno dos olhos.
Glitter:
  • Coloque uma gota de gloss transparente na palma da mão, e com a ponta do dedo aplique com leves batidinhas em toda a pálpebra móvel, respeitando a linha do côncavo. 
  • Com um pincel macio pegue pequenas quantidades de glitter de cada vez, e vá colando, encostando de leve apenas a pontinha do pincel. Repita até quando achar necessário para cobrir a pálpebra inteira, mas evite excessos, pois pode cair em seu rosto com o tempo de uso da maquiagem. Nada de esfregar o pincel, pois fará sujeira, é só encostar mesmo, pois o gloss serve como uma cola.

Produtos usados nos olhos:
  • Paleta de sombras de 78 cores.
  • Delineado Liquid Eyeliner MAC, cor Black.
  • Lápis preto Tracta.
  • Máscara para olhos The Falsies Maybelline.
  • Gloss transparente Jordana.
  • Glitter Nyx, Cor Discoball

Produtos usados no rosto:

  • Base Face & body MAC, cor N3.
  • Pó Pressed Sheer MAC, cor NC25.
  • Corretivo concealer in a jar NYX, cor light.
  • Blush MAC, cor Blushbaby.
  • Batom Marchetti, cor 02.

Espero que gostem e que seja útil para vocês. 

Beijos,

7 comentários:

  1. Faz aí Luu... vai ficar lindo em vc que é morena e com esses olhos perfeitos.

    ResponderExcluir
  2. e agora estou de cabelo escurooo hahaha zo/

    ResponderExcluir
  3. escurecii amigaa, na vespera de natal!!! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Brunaaa, olha eu aqui, também !!
    Tenho uma pergunta e uma sugestão a fazer.
    A pergunta é: depois de um tempo, o glitter não vai ficar concentrado na dobrinha do olho? Entende? É difícil explicar. Tentei fazer isso com lipbalm, mas primeiro molhei o pincel (acho que encharquei o pincel) e depois ficou tudo escondido na dobrinha do olho. =(
    E a sugestão: tire fotos do passo a passo, fica mais fácil de entender.
    Bessitos.

    ResponderExcluir
  5. Tati, eu fiz a experiencia com essa make no natal, e até eu dormir estava intacto. Lip balm é muito oleoso, esse gloss que eu usei parece cola, é até desagradável usar nos lábios por muito tempo. Mas eu passei bem pouquinho pra evitar acumular. Vou passar a fotografar siim, vou tentar da proxima vez pra ver se dá certo. =D

    ResponderExcluir

Diz aí