14 de janeiro de 2012

Fashion Rio: Quarto dia

Olá meninas, 
Agora que eu já acertei todos os posts do Fashion Rio, venho trazer na data certinha o quarto dia do evento. O dia mais invernal, mas ao mesmo tempo o que menos me tocou. Desfilaram Walter Rodrigues, R. Groove, Ágatha, Filhas de Gaia e Printing. Vamos às fotos?

Com uma cartela de cor bem restrita básicamente a quatro cores, que são preto, branco, laranja e azul, e a mistura delas, o estilista trás um inverno bem colorido, inspirado no povo alemão do século XX, através de fotografia do livro "People of the 20th Century, de August Sander". As silhuetas são bastante amplas e o comprimento também, mas tendo em comum sempre a cintura marcada, por um cinto ou pela própria peça formando um ajuste. Nos tecido repara-se muita lã e seda com estampas que seguem a proposta maxi, se apresentando bastante exuberantes. 

Eu: Comprimento, silhueta, estampas, tudo muito grande assim não me agrada, mas segue as tendências. Gostei muito de como o estilista trabalhou as inspirações e como usou o preto em seus looks.

O estilista trouxe a passarela uma moda masculina bem mais neutra, focando no bege, preto, branco, rosé e vinho. A sutil adição de cor ficou a cargo do laranja. R Groove trás um homem mais arrumadinho, com muitas opções de sueters e peças de lã e algodão. Bem diferente do que costuma-se ver na marca, que trabalha sempre com o contraste do preto com cores fortes.

Eu: Não entendo muito de moda masculina, mas gostei dos looks, mas gostei mais ainda dos modelos, pode levar pra casa ?

Diferentes texturas nos tecidos foram o destaque da coleção, tecidos brilhosos, bordados com paetês , aveludados, couro e muita pele sintética dão o toque glam e rocker ao mesmo tempo. A cartela de cor é bem restrita, a marca optou por focar mais nos tons neutros, como o preto, branco e cinza. Muitos looks monocromáticos, os que não são mostram poucas cores da cartela do terrosos ou vinho. As peças tem em comum o shape amplo e o comprimento curto.

Eu: Estava curiosa para ver este desfile, pois compro bastante a marca e nunca tinha assistido a nenhum. Me satisfez, pois conservou a identidade da marca. Estou doida para vez as peças que vão para as lojas.

Filhas de Gaia trouxe peças muito fluidas, leves e esvoaçantes, junto com muitas fendas e transparências, ou seja, um inverno bastante sensual, mas elegante. A inspiração para o desfile foi a inusitada mistura de África com os Mangás japoneses. O amarelo e azul mais claros contrastam com o preto e branco e com o uva. Nas estampas e recortes a geometricidade está muito presente.

Eu: Adorei essa cartela de cor fugindo do combo azul + laranja. Interessante esta elegância feminina e sensual, e também como inspirações tão distintas casaram perfeitamente. 

As estampas geométricas são o foco da coleção, e elas conferem aos looks uma pegada étnica como já vimos bastante por aí. Mesmo sendo um trabalho complicado a marca faz um mix destas estampas bem bonito e interessante. As calças e blazers são inspirados no guarda roupas masculino e as modelagens mais retas, sendo um pouquinho mais largos, já os vestidos são mais justos, as saias curtinhas. A cartela de cor mistura o preto e branco com cores como camel, vinho e azul.

Eu: Gostei muito das estampas e das modelagens mais retas, principalmente nas peças mais curtinhas. 

Hoje é o ultimo dia, vamos ficar de olho, pois promete. Admito que estou ansiosa para ver o desfile da Aüslander. Amanhã volto aqui com mais novidades.

Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí