14 de janeiro de 2012

Fashion Rio: Terceiro dia

Olá meninas, 
O terceiro dia foi bem eclético, coisas bem diferentes cruzaram as passarelas. Tiveram desfiles de algumas marcas mais conhecidas. Foram cinco no total, Bianca Marques, Maria Bonita Extra, New Order, Espaço Fashion e Coca Cola Clothing. No total foi o dia que mais gostei, infelizmente por um probleminha sério de saúde tive que recusar uma proposta de trabalho no backstage, rolou uma tristeza por não ter visto tanta coisa legal de perto. Mas a vida segue, então vim trazer um pouquinho de cada pra deixar vocês com gostinho de quero mais na boca. 

A estilista se inspirou no mundo do Balet, e levou a passarela um romantismo meio dark e sexy. A silueta bem fluida, mas sempre em peças acinturadas, cheia de fendas e detalhes que faziam cada trabalho único. A cartela de cores se resumiu no preto, branco e um pouco de vermelho. A sensualidade ficou a cargo de brilhos, tranparências, rendas e do veludo. 

Eu: Amei essa atmosfera paradoxal entre a delicadeza do romantismo e da força da sensualidade. A atmosfera do desfile complementou os looks, algo muito importante ao idealizar um conceito.

A inspiração da marca, foi a própria marca, que completa 21 anos. Foram revitalizadas formas e tecidos. Muita organza, musseline de seda e tafetá em tons de laranja, azul e um pouco de verde interagindo com preto e off white. Os comprimentos todos curtos, muita minissaia e hot pants em modelitos que equlibram o justo com o estruturado. 

Eu: Achei interessante os modelos estruturados e a cartela de cores, que juntas em estampas ou looks redenram visuais bem bonitos. Não gosto de tafetá, mas me agradou o uso deste tipo de tecido em alguns looks, principalmente os vestidos e saias. 


A inspiração nas aermoças e futurismo dos anos 60 é evidente, muito bem trabalhada e amarradinha. Os shapes são bem semelhantes em todas as peças, variando entre a linha reta de bolsas estilo pastas e bolsas maiores mais arredondadas. As cores são bem sessentistas, laranja, azul e dourado, que são complementadas pelos óculos arredondados e chapéus estilo casulo. A marca que é de acessórios chamou bastante atenção para as roupas também, que fazia o público se sentir realmente dentro de um aeroporto.

Eu: Amei o desfile, a inspiração, acessórios e principalmente as roupas, que de tão legais acabaram desviando o foco do principal do defile.

A inspiração foi o Rio de Janeiro, mas não numa ótica óbvia, mas sim pelo lado da urbanização, incluindo art decó e até as pedras portuguesas das calçadas da cidade. Nos tecidos bastante brilho, couro metalizado, jacquard de seda, lurex e aplicações de seda. As cores se resumiram em preto, branco, cinza, muito dourado, azul escuro e um pouco de laranja nas estampas geométricas. 

Eu: Gostei da invovação de mostrar um outro Rio de Janeiro, mais escuro e glamouroso. Bem interessante a geometricidade de algumas estampas ou cortes. 

Para encerrar o dia a Coca Cola Clothing trouxe um desfile enorme, todo inspirado nas roupas dos astronautas, ou seja, um desfile bem futurista. Peças estruturadas, com a silhueta ampla e comprimentos minis em tecidos técnológicos como o latéx, e naturais como o couro e lã. Muita cor, uma coleção bem clara, com muito off white, e coloridos como o azul e laranja e verde. A geometria também ficou extremamente evidente, tanto no corte das roupas como nas estampas.

Eu: Achei que faltou um pouco de tons escuros para o inverno, mas adorei o uso do laranja e azul. Legal o desfile, mas repetitivo. 

Então, é isso meninas.
Desfiles para todos os estilos e gostos, um dia que valeu a pena ser acompanhado. Ficou bem claro muitas das tendências que estão por vir, principalmente pois estas marcas são de fácil acesso ao consumidor.

Até mais...
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí