8 de janeiro de 2012

Moda: Fluorescentes

Olá meninas, 
     Tive uns probleminhas com a internet esses dias, mas finalmente consegui vir aqui falar sobre a onda fluo. Esse verão as cores fortes vieram com toda força, principalmente o quarteto laranja, rosa, verde esmeralda e azul klein (bic). Mas não podemos deixar de lado as cores com uma pegada fluorescente, outro tipo de cores fortes, que também casam com as citadas a cima ou entre si  para fazerem um color blocking menos óbvio, ou sozinhas para dar um toque de cor a um look composto por cores neutras. 

      As cores fortes devem ser combinadas com muito cuidado, pois a probabilidade de errar é bem grande. Algumas combinações que ficam legais são rosa + laranja, azul + verde, laranja + amarelo e rosa + azul, mas claro que fica ao gosto de quem usa brincar com as inúmeras possibilidades que existem. 
     Outra maneira de usar os tons fluorescentes são para agirem a seu favor, destacando dentro de um visual monocromático os pontos quais você deseja, valorizando as coisas boas e desviando o olhar daquilo que não lhe agrada.
    Mas a maneira mais democrática e livre de se jogar nesta tendência com certeza são com os acessórios, uma bolsa ou um sapato bastante colorido torna o visual mais divertido e  bem mais interessante.


    Como eu havia dito aqui, no verão 2009/ 2010 foi o auge desta tendência, virou uma febre. Mas como toda tendência muito forte a intensidade diminui, se mescla a outras e encontra seu espaço, depois de uma releitura de peças e principalmente de combinações dá para resgatar algumas roupas queridas do fundo do armário.

Beijos,

Um comentário:

Diz aí