5 de janeiro de 2012

Museu Virual Valentino Garavani

Olá meninas,
     Na ELLE deste mês eu li uma nota sobre o lançamento do Museu Virtual Valentino Garavani, como grande admiradora do estilista não perdi tempo e fui logo dando meu tuor virtual por lá. Fiquei completamente apaixonada, pelos modelos e pela idéia também. Então, quando descubro essas coisas legais eu penso logo em compartilhar com vocês. 


     O museu inaugurou no dia 05/12/11, é um espaço 3D o qual simula uma visita a um museu real. Reune por volta de 300 criações do estilista recriadas digitalmente, vídeos e fotos, e nas paredes imagens de seus looks nas passarelas. Para navegar pelo projeto é necessário um download e a instalação de um aplicativo o qual permite o passei pelo museu.


     A interface é super interessante, pois parece mesmo que o visitante está caminhando pela exposição. Os movimentos são feitos através do mouse, basicamente de girar e andar para a frente, podendo chegar bem perto de cada modelo. Ao clicar nos vestidos aparecem na parte inferior da tela. Já na parte superior fica um menu retrátil, com cada sala disponível a visitação, e ainda há a opção de dar uma olhadinha em um mapa, para nenhum visitante ficar perdido nesse passeio incrível.

Para acessar é só clicar aqui.
Divirtam-se.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí