21 de janeiro de 2012

SPFW: Primeiro dia

Olá meninas, 
mal respiramos do Fashion Rio, já começou a São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante do país. Onde desfilam as principais marcas e se consodolidam as tendências. Para abrir  a semana quatro grifes desfilaram, Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen. Vamos conferir?

Mais uma inspiração étnica nos desfiles de inverno, dessa vez em peças russas antigas. A grife trouxe muito brilho em veludos e bastante transparência em tecidos fluidos e leves. Os comprimentos mais longos que vimos no fashion Rio, já as cores já foram bem vistas, preto, off-white, amarelo e vermelho.

Curti o desfile, a volta do veludo e a força ainda da transparência.

Inspirado na Lua, e no estilista Thierry Mugler nos anos 80 com um pouco de sportwear o estilista responsável pela marca trouxe um inverno com poucas cores, porém muito brilho de paetês. Tons de verde oliva, preto e off white são udados em modelagens estruturadas com volumes pontuais em uma silhueta sequinha.

Curti a silhueta mais ajustada, principalmente na cintura, e os volumes nas barras das saias ou no ombro.


O hipismo foi a clara inspiração da coleção de inverno da Cori, muita alfaiataria, detalhes de couro e silhueta bem ajustada ao corpo, com alguns detalhes um pouco mais fluidos. Nas cores encontramos um pouco de verde oliva e camel, looks monocromáticos de azul, já o preto e off white em bastante quantidade. Lã e algodão compuseram a maioria dos looks, junto com complementos de couro. 

A silhueta justa com cintura bem marcada. Gostei muito dos cintos de couro.

A Osklen levou bastante cor a passarela, verde, azul e laranja compuseram os looks. Tecidos ecológicos foram os maiores destaques, principalmente os couros. Tudo inspirado na propria experiencia do estilista como embaixador da Unesco na Conferência das Nações Unidas RIO + 20. Aqui podemos já ver os comprimentos mais curtinhos e as silhuetas mais largas. 

Legal a iniciativas de usar materiais sustentáveis. 

E aí, curtiram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí