26 de janeiro de 2012

Tendência de maquiagens- Inverno 2012

Olá meninas, 
O SPFW e Fashion Rio passaram, os posts sobre desfiles acabaram. Mas agora vamos falar sobre outra coisa, além das roupas, que viram tendência, são as maquiagens usadas nos desfiles. O legal que pela rapidez que as makes devem ser feitas, em sua maioria são mais básicas e fáceis de reproduzir. Já as mais conceituais e elaboradas indicam um caminho que podemos seguir adaptando ao dia a dia. 
Seperai as melhores fotos dos desfiles das duas semanas de moda e troxeu para vocês separados por tendência.

Boca Marcada

A boca em tons fortes ou escuro vem com tudo. Destaque para os tons de vinho e o vermelho clássico. 
FH por Fause Haten Misturou batom com gloss usado com junto com um olho bem esfumado em tons de marrom. Já a Colcci e a Patachou usaram junto com seus batons fortes um make super natural, seguindo aquela velha regra: boca tudo x olho nada. Vermelho e vinho respectivamente, ambos com acabamento matte.

Super Natural

A maquiagem natural já foi tendência no verão, e continuou forte no inverno, muitos desfiles apostaram neste visual, o famoso "make de bonita". A cantão a make foi realmente nada, enquanto Fernanda Yamamoto acrescentou algumas cores bem leves como o blush coral, a sombra levemente rosada e cílios marcados. A Amapô também seguiu essa linha, mas incluiu o gloss e os rímel preto na composição da make.
Para você conseguir o resultado em casa uma base bem levinha e corretivo para as pequenas imperfeições.

Olhos Coloridos

As cores da estação sempre se refletem nas cores dos makes, principalmente nas sombras. O colorido mais visto foram os tons de azul e de laranja. A New Order investiu num azul pastel com um toque de neon, ideal para as mais modernas. A Coca Cola Clothing apostou em outro tom de azul, mais escuro, numa sombra cremosa cheia de glitter, ideal para usar um olhão marcado saindo do comum do preto ou marrom. Já Lino Villaventura foi mais conceitual usando a sombra laranja somente na parte interna dos olhos misturado com um batom roxo aplicado no centro dos lábios, para quem gosta da combinação dá para adaptar.

Metalizado

As sombras metalizadas nunca saem de moda, mas agora estão com força total. Gloria Coelho escolheu uma sombra prateada para marcar o côncavo. Alexandre Herchcovitch apostou no delineador dourado com glitter, metalizado discreto. Enquanto André Lima levou às passarelas umas das makes mais bonitas da temporada, toda trabalhada na mistura da sombra cobre com a marrom brilhosa para compor o look e marcar o olhar.

Marrom

Marrom é um clássico, e agora que está super em alta na estação dominou boa parte das maquiagens. Huis Clos apostou no velho e bom olho esfumado, enquanto a Cori usou a cor num visual mais moderninho com a sombra bem marcadinha misturada com um toque de sombra prata na parte interna para dar uma iluminada. A Animale foi um caso aparte, essa make enlouqueceu a mulherada, um Smokey eyes de respeito, bem dramático, de preto, marrom médio na parte de cima e marom escuro na debaixo, com direito a cílios postiços bem volumosos e muito rímel. (Antes que falem, não postei a da Rosie Huntington-Witley pois a maquiagem foi feita especialmente para ela.)


Delineador

Delineador é um clássico, sempre cai bem com qualquer pessoa ou qualquer cor de batom, principalmente com os mais intensos ou escuros. A Cavalera touxe um delineado estilo anos 50 mais exagerado, lembrando bastante Amy Winehouse. Já o traço no desfile As filha de Gaia lembra os olhos orientais usado junto com um esfumado marrom e batom vermelho e gloss. O delineado da Neon bem dramático, marcado e inconfundível, estilo Cleópatra na interpretação de Elizabeth Taylor, variando a cor da sombra e do batom. 

Preto

E finalmente os meu preferido, o olho pretão. Mais um clássico, olho desejo de todas as mulheres, completa um look sensual, poderoso e marcante. Bianca Marques apostou nukm Cat Eyes marcado por delineador e esfumado na parte de baixo, super adaptável. Reinaldo Lourenço apostou numa sombra preta opaca e usada sozinha, marcando o "V" externo. Samuel Cirnansck foi o mais dramático, claro que só funciona na passarela, mas serve de inspiração pela mistura do preto com o cinza chumbo metalizado, que confere um efeito iluminado único ao olhar e foge dos olhos pretos comuns.

Ufa! Post grande, né? Mas super importante para quem curte maquiagem e quer serguir as tendências. O legal não é copiar, é ficar ligada nos estilos, acabamentos e cores e misturá-los até chegar a um make só seu. 

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí