29 de janeiro de 2014

Arrumando as malas: Praia

Olá meninas,
hoje é dia de falar de praia, ou melhor, sobre o que usar quando for para ela. 
Depois de dar dicas sobre os cuidados, sigo com a série de post dedicados a viagens de verão. Dessa vez, coisinhas para vestir e levar para o passeio na praia, a fim de deixá-lo melhor e mais confortável.


Roupas de banho, claro, ninguém vai esquecer disso quando pensa em ir a praia. Mas podemos variar de acordo ao gosto pessoal e a cada situação. Tem uns mais moderninhos, que estão super em alta, são os com franjas e com babados, mas há quem prefira o bom e velho biquini de lacinho. Para as mulheres que não querem se preocupar muito com mostrar o corpo, e se divertirem mais, uma grande tendência é levar a hot pant para a praia. Seguindo essa mesma tendência de conforto, tem o maiô, abominado por muitas por ser assossiado com corpo não em forma, mas pelo contrário, podem ser muito sexies e principalmente, são peças super elegantes. 
Para transitar no ambiente praiano, ainda levando em consideração o conforto, tem as saidas de praia, as quais normalmente são vestidinhos super leves e mais folgadinhos no corpo. Existem para todos os gostos e bolsos, desde as mais elegantes de seda, até as bem básicas de algodão. Também tem as chemisies super práticas, e as de rendas que conferem um ar de sensualidade. Porque colocar short justo com o corpo cheio de sal e suor, não é lá muito agradável.
Versáteis mesmo são as cangas, que servem como saída de praia e para deitar em cima também. Só amarrar e usar. Como costuma ser um ítem bem em conta, e abundante nas cidades litorâneas, é interessante comprar uma no local, para servir de lembrança.

 Sapatos sem salto reinam na praia, prefira as flats sem fecho trazeiro, ou os chinelos mesmo. Hoje em dia existem muitos modelos lindos, bordados, brilhosos e modernos, que não ficam devendo nada àquela sandália bonita de andar no asfalto.


Ir sem sem bolsa, nem pensar, né? Precisamos guardar muita coisa, e para isso, muito espaço é necessário. Aposte em bolsas tipo ecobag, de materiais naturais como palha e algodão, ou nas sintéticas de nylon e plástico, se forem impermeáveis, melhor ainda.


Nem todo mundo é adpeto ao uso do chapéu, mas é um ítem a se pensar em levar. Além de ser bastante útil em proteger a cabeça e os olhos do sol, ainda dão um charme à produção. Dos bonés, aos elegantes de palha. 


Espero que estas breves dicas tenham ajudado, e como para mim, sirvam até de check list. 
Até a próxima, 

Beijocas,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí