7 de fevereiro de 2014

Arrumando as malas: Roupas de verão

Finalmente chegou na parte mais importante sobre o que levar na mala para as férias de verão. As roupas, é claro. Elas que vão fazer toda a diferença no estilo e no bem estar. É a parte mais chata de se arrumar, são tantas coisas, tantas dúvidas sobre o que fica e o que vai. Que mulher não gostaria de levar o armário inteiro, não é? Mas é importante ter a consciência que nem sempre aquela peça linda é a melhor opção.
 As peças curtas serão as mais usadas no verão, então é legal levar variedade delas. Shorts é bom abusar dos jeans, que são super versáteis, dá para usar tanto de dia quanto a noite. Uma boa opção são os shortinhos esportivos, super tendência. Já para um visual mais arrumadinho, aposte em uma peça de alfaiataria. 
As sainhas são execelentes opções, mas com um porém, tem cidade que venta muito, por isso bom levar dois tipos, além das mais larguinhas como as godês fresquinhas ou as do momento, de babadinhos na ponta,é bom ter alguma com uma modelagem mais sequinha, que seja difícil de levantar com a ventania. 

Na parte de cima, muita alcinha, e tecidos frescos. Modelagens amplas também caem bem. Não esqueça das regatinhas, aproveite a onda dos croppeds, ou se quiser algo bem despojado, que tal uma t shirt de algodão bem fininha?
Peças inteiras são primeiramente práticas, requerem menos esforço na hora de montar o look. Macaquinhos larguinhos blusados estão em alta. Já os vestidos, não dá para pensar em calor, sem lembrar deles. Prefira os tecidos mais leves e modelagens mais amplas, invista em estampas ou tons pastéis. Fica a mesma dica da saia, cuidado com o vento.
Não é porque estamos no verão que não vai fazer nenhum pouco de frio, para um lugar desconhecido tem que ter uma precaução para evitar eventuais problemas. Sempre é bom levar pelo menos uma blusa de manga de tecido fino, é bom também pelo menos uma camisa e principalmente um casaquinho, eu sugiro um cardigã, que não é tão pesado, e fácil de combinar.


Nem sempre o que é longo é quente. A estação casa perfeitamente com vestidões ou saias longas amplas, ou macacões também mais larguinhos, sempre tudo fresco. 
Outra peça longa e fundamental levar, pelo menos uma, é a calça jeans. Não há peça mais versátil no guarda roupa. É necessidade ter uma na mala.

Quem vai viajar já fez a listinha? É sempre bom ter uma check list do lado. Planejamento nunca é demais. 

Beijocas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí