9 de fevereiro de 2014

Arrumando as malas: Sapatos

Finalmente chego ao final dessa série de cinco posts sobre o que levar na mala durante as férias de verão. Já falei sobre produtos de cuidados, roupas de praia, roupas no geral, acessórios e agora, sapatos.
Acho que sapatos, de todas as coisas, é a coisa mais pessoal, pois tem muito a ver com conforto, com estilo de cada um, mais dificil de generalizar. Tem gente que não abre mão do salto em nenhuma hipótese, já tem outras pessoas que não usam salto de jeito nenhum. Isso foi só um exemplo da particularidade desta peça.

Sapatos confortáveis não podem faltar. Chinelo é uma coisa essencial, provavelmente você vai passar a maior parte de tempo com ele. Já caiu por terra a ideia que chinelo é uma coisa desarrumada e deselegante. Hoje em dia temos tantos modelinhos bonitos, mais delicados, com estampas sofisticadas ou divertidas. Havaianas virou moda até na griga, mas aqui além dela, outra marca que faz muito sucesso é a Ipanema.
Falar em conforto e não falar em tênis não existe, é bom levar um modelo bem basicão, que combine com tudo, assim otimiza o espaço.
As flats também são muito confortáveis porém um pouco quentes para se usar durante o dia. Já as rasteiras, são as melhores amigas da mulher no verão. Elas podem compor um visual despojado ou um bem mais arrumado, sem abrir mão do conforto e principalmente do frescor.
Há gente que dispense, mas para quem faz questão as melhores são as anabelas, mais fáceis de andar e bem menos cansativas, ideal para passeios, mas para aqueles que se vai andar tanto. As de salto mais finos, varia conforme a programação, se tem em mente um compromisso mais formal ou interesse de ir a festas ou baladas, tudo bem, mas se não, vai só ocupar espaço de outros sapatos mais versáteis.

Fico por aqui nas dicas de viagem de verão, espero que tenham ajudado, nem que seja um pouco. 
Um beijo, e aproveitem bem essa estação querida dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí