14 de maio de 2014

A alta costura vestiu calças

O baile do MET rolou semana passada, como é um dos tapetes mais esperados e mais ousados do ano, observando as celebridades podemos identificar muitas tendências e tirar várias ideias para compor looks bem antenados. Aqui eu falei um pouquinho sobre os croppeds que circularam por lá, agora chegou a vez das calças. 

Falou em evento formal a maioria das mulheres logo pensam em qual vestido usar. Conforme o que vimos isso parece estar mudando. Tá certo que calça no red carpet não é novidade nenhuma, né? Sempre tem alguém que ousa e arrisca um terninho. Mas nesse MET as calças vieram com tudo, em diferentes formatos e combinações. Roubaram a cena. Não há quem não tenha reparado a presença da peça em produções elegantes e super legais circulando por lá.



Kristen Wiig de Alexander Wang, usando um conjunto, composto de uma blusa com um mullet bem longo com brilhos na parte interna, e uma calça social bem ajustada no corpo. A proposta ficou jovem, moderna e elegante.

Cara Delevinge de Stella McCartney super ousada, com cores contrastantes em uma calça mais alta e um cropped sexy, decotado e cheio de recortes. Cara foi bastante questionada, aquela coisa, ama ou odeia. Eu amei! Mas para seguir essa linha tem que estar com o corpo em dia e principalmente ter personalidade pra sustentar o look. 

Stella McCarteney vestindo sua própria marca, como Kristen, apostando o foco numa blusa com o corte diferenciado, combinada com uma calça de alfaiataria justa e básica. A mais sóbria.

Amber Valetta seguiu pelo caminho do terninho sem nada por baixo, a produção mais comum dentre elas. O diferencial ficou por conta da textura do blazer, de paetês, e da calça beeeem sequinha, destacando as longa e belas pernas da atriz.

E aí, curtiram as ideias? Para quem ainda prefere o bom e velho vestido em ocasiões formais, as inspirações também servem para datas mais casuais. Porque uma calça de alfaiataria guardada no cantinho todo mundo tem. Só falta uma mãozinha de criatividade pra colocá-la pra circular.

Beijocas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí