27 de maio de 2014

Tendência: Tartan

Olá meninas, 
saudades de fazer um post sobre tendências, adoro fazer esse tipo de pesquisa. Mas as vezes uma tendência é tão forte e evidente, que ela quase pula em cima de você. O caso do Tartan, uma das mais conhecidas padronagens de xadrez. O inverno por sí só já é uma época em que o xadrez é bastante usado, mas nesse em específico, o tartan veio muito forte. Está dominando as vitrines e as ruas, por esse motivo vim trazer sugestões de peças e combinações pra aproveitar o máximo dessa moda.


Dando uma rápida pincelada na história da moda, o tartan é um tipo de xadrez, onde linhas mais grossas e mais finas se sobrepõe e se cruzam. Foi criado na escócia por volta do séc XVIII, onde as cores dos tecidos determinavam os clãs. Já nos anos 90 foi seu novo auge, muito usado no movimento grunge, em peças de flanela, servindo tanto para homens e mulheres. É comum encontrarmos nas cores azul e verde petróleo, mas o mundialmente conhecido e que está novamente em voga, é o em tons de vermelhos e suas misturas.


O casamento perfeito e mais fácil de acertar é o preto. O jeans e o branco são outras boas opções. Pra quem gosta de ousar, combinar com o mesmo tom de vermelho fica lindo, ou até mesmo com as outras cores que compõe a estampa. Algumas delas, se olharmos melhor não são a combinação de vermelho e preto, mas sim de um azul muito escuro ou até de um verde fechado. 

A cerca das peças, meu conselho vale como para qualquer tendência. É algo que passa rápido, então investir em peças de fast fashion é ótimo, pois o custo x benefício é alto, tem grande variedade de modelos e a durabilidade é ok. Mas já se você gosta muito da estampa, essa é a hora de rechear seu guarda roupa com ela, em peças de maior qualidade. Ou seja, tem para todos os bolsos e todos os propósitos.

Espero que gostem e sirva de inspiração. Ou se você, como eu, viveu intensamente os anos 90, sei que tem pelo menos uma peça no armário desse tipo. 

2 comentários:

  1. Tão lindo tudo aqui! : ) ..sempre né! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você amiga... se voltar a escrever fica mais lindo ainda.. rsrsrs

      Excluir

Diz aí